Somos Quadrados RJ

Venha participar conosco
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Regras do clube

Ir em baixo 
AutorMensagem
igor prado
Admin
avatar

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/03/2008

MensagemAssunto: Regras do clube   Sab Mar 08, 2008 10:01 am

Regras de Convivência e Funcionamento do Clube, Site e Fórum de Discussão


1 - Apresentação

Bem vindo ao Somos Quadrados RJ. Aqui você pode aprender e trocar experiências com todos os demais membros sobre o nosso querido carro, o Chevrolet Corsa. Antes de começar efetivamente sua participação, recomendamos uma leitura clara do estatuto do clube e das regras a seguir mencionadas, que regem o seu funcionamento.

Ao participar do Somos Quadrados RJ, você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores ou Moderadores, dentro das atribuições que lhe são outorgadas, reservam-se ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis para solucionar cada caso, visando o bem estar dos demais usuários do clube e do fórum.


2 – Estrutura e Organização

O Somos Quadrados RJ é um clube sem fins lucrativos e sem patrocínio, que visa unicamente reunir os apaixonados pelos quadrados e promover a integração entre eles, através de encontros, eventos e trocas de informações.


2.1 - Estrutura das Equipes

Basicamente, a equipe pode se estruturar da seguinte forma, sendo que cada função pode ser exercida por uma pessoa ou mais:

- Encontros e Eventos: Devem ser feitos em locais apropriados e com autorização do proprietário (caso em local particular) e devem respeitar as leis e promover a harmonia e integração dos membros e não estimular atos ilícitos.

- Adesivos, camisetas e afins: O responsável por esta função deve se cuidar da confecção e distribuição dos mesmos, de acordo com o padrão dos logotipos do clube.

- Divulgação: Pode ser feita de acordo com as condições da equipe, ou seja, pode ser feita de várias formas, através de anúncios, panfletos, etc.

Fica a critério da equipe definir cada uma dessas funções e seus respectivos responsáveis.

Cada área pode ter autonomia, mas cabe ao representante organizar cuidar para que tudo seja feito em ordem.


Vale lembrar que não é proibida a confecção por conta própria de adesivos e camisetas, porém é importante que a equipe disponha desses produtos, pois com certeza muitos membros não querem ter o trabalho de procurar um fornecedor e mandar confeccionar esses produtos. Muitos preferem adquiri-los já prontos, da própria equipe.

2.2 - Conduta para Encontros e Eventos

Ao participar de encontros e eventos em que o clube seja realizador ou apenas participante, é imprescindível que sejam respeitadas as seguintes recomendações:

- Não chegar acelerando;

- Não praticar manobras perigosas, como burn-out, esticadas e etc;

- Estacionar seu carro junto com os demais carro do Clube, respeitando os espaços tomados;

- Não sair acelerando ou esticando;

Estas são algumas medidas de bom comportamento que o bom senso exige e valem tanto para encontros em postos, supermercados e para outros locais onde realizamos encontros ou eventos. Todos os membros e participantes devem segui-las, cabendo aos representantes regionais cuidar para que isso ocorra e administrar quaisquer situações adversas que possam ocorrer.

Colabore com a organização do Somos Quadrado RJ e o esforço dos demais Clubes envolvidos para que sempre tenhamos um espaço tranqüilo e amigável, evitando problemas com freqüentadores, moradores, demais clubes e policia.

A violação de qualquer uma das regras acima não será admitida e providencias serão tomadas mediante ao membro causador da violação.


2.3 - Rachas, Pegas e Assemelhados

O Somos Qradrados RJ não incentiva e não apóia práticas ilegais como rachas, pegas, etc em vias públicas. Recomendamos aos amigos que sempre recorram a autódromos caso queiram testar a potência e velocidade de seus carros na pista. Autódromos possuem regras e normas claras de segurança, além de estrutura compatível com esse tipo de prática. Dirigir com segurança e responsabilidade é um dever de todos os que participam do clube. Membros que forem vistos ou pegos cometendo esse tipo de infração serão automaticamente BANIDOS definitivamente, sem suspensão prévia.

E para os membros que fizerem apologia a esse tipo de ato, serão aplicadas as penalidades cabíveis


2.4 - Formato dos Encontros e Eventos

Basiamente, o clube participa de três tipos de atividades de integração: Encontros Oficiais, Mini-Encontros e Eventos.


2.5 - Encontros Oficiais

Os Encontros Oficiais são aqueles que têm por objetivo reunir um maior número de participantes, promover o clube e a interação entre os mesmos. Podem ocorrer regionalmente. São os principais eventos do clube e somente estes podem ser considerados como Oficiais. Nesse sentido, é importante observar que nenhum encontro que não esteja sendo organizado por um representante estadual oficial do clube (ou tenha participação direta dele) poderá ser considerado Oficial.

Por serem os principais eventos do clube, devem ocorrem, no mínimo, em nível estadual. Isso significa que se em um estado houver mais de uma região que possua representante oficial e que realize seus encontros regionais, todas elas reunir-se-ão para a realização do encontro oficial. Nesse caso, todos os representantes poderão ajudar, sendo o representante do estado o responsável direto.


Os Encontros Oficiais devem ser sempre promovidos ou pelo menos organizados por algum responsável pelo clube na região, seja ele moderador, administrador ou representante.

Se forem realizados em local que necessite de autorização, cabe aos responsáveis cuidar dessa parte e para que o encontro ocorra respeitando as regras do clube.


Recomenda-se que os Encontros Oficiais sejam comunicados com pelo menos 15 dias de antecedência aos membros, para que haja tempo de reunir e mobilizar os participantes.


2.6 - Mini-Encontros

Os Mini-Encontros são encontros mais informais, que geralmente ocorrem em espaços menores de tempo. Por esse motivo e por visarem apenas a integração entre os membros, não são considerados oficiais. Podem ocorrer semanalmente ou de acordo com a característica de cada região. Pode existir mais de uma região por estado onde os encontros sejam realizados, lembrando de que elas devem se reunir quando houver Encontros Oficiais. Os Mini-Encontros não necessitam ser marcados ou organizados pelos responsáveis, mas é recomendado que isso ocorra. Mesmo assim, as regras de convivência devem ser observadas.


As regras contidas neste estatuto podem sofrer alterações, de acordo com a necessidade ou caso surja alguma situação ainda não prevista por este documento.

Lembre-se que este Fórum é um benefício e é mantido pelos Administradores e Moderadores.
Não seguir as regras do mesmo poderá acarretar na expulsão do membro infrator. De maneira bem simples, encare o Fórum como um clube da vida real do qual você participa e onde pode, além de aprender, fazer novas amizades.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sqrj.umforum.net
 
Regras do clube
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Passeio TT Dia 14, clube TT do Pinhal Novo
» No clube - Paulo Paraty
» Burgman com tocolante do clube
» Feira de cães - Clube caçadores Borda do Campo
» novo vitara no clube

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Somos Quadrados RJ :: Regras do clube :: Atenção as regras-
Ir para: